Sol, praia e videogames: confiram o que a equipe GameBlast esteve jogando nas férias

Para a grande maioria das pessoas, o período que compreende o Natal e o Ano Novo significa férias e, para nós, gamers, isso significa ma... (por Filipe Salles em 11/01/2013, via GameBlast)

Para a grande maioria das pessoas, o período que compreende o Natal e o Ano Novo significa férias e, para nós, gamers, isso significa mais tempo para curtirmos nossos queridos consoles e portáteis, seja em casa ou viajando, ou também uma possível falência devido às tentadoras promoções de Natal que, por muitas vezes, se estendem até a virada do ano. E com a equipe GameBlast não poderia ser diferente: confiram conosco onde nossa equipe esteve e quais jogos foram nossos fiéis companheiros. Não se esqueçam do protetor solar!

Enquanto uns descansam, outros guerreiam

“Seu equipamento foi destruído!” “Me cubra!” “Granada!” Essa foi a trilha sonora das minhas férias na maioria do tempo. Com o Wii U em mãos, e com Call of Duty Black Ops II (cujo gameplay comentado você confere aqui), o meu presentão do Papai Noel, não pude deixar a peteca, ou melhor, minha arma cair. Foram longos conflitos com Menendez e outros soldados online.

Cuidado com o stress pós-traumático
Mas, para dar uma pausa na guerra e tiroteio, nada melhor como um New Super Mario Bros. U para acalmar os nervos. E quando terminei a aventura do encanador, voltei à guerra em Call of Duty e acabei de vez com o vilão da história, ou pelo menos é isso que acredito ter feito. Enquanto isto, me preparo para minha próxima guerra: o Ensino Médio.

Pietro Bernardi - Editor de Vídeo e Vlogger do GameBlast

É hora de treinar!

Tá na hora de zerar essa coleção...
O que podemos chamar de férias são os poucos dias próximos das festas de Natal e Ano Novo. E muitas vezes isso não significa folga quando estamos envolvidos em eventos sociais com a família. Já tive a oportunidade de passar Natal e/ou noite de Ano Novo jogando Digimon World: Digital Card Battle (PS), Ragnarok Online (PC) e até Shin Megami Tensei: Persona 3 (PS2) alguns anos atrás. Nesse ano, compromissos familiares não permitiram essa boa-aventurança nas noites das festas.

Entretanto, nos dias que cercam essas datas, estive jogando Pokémon White 2 (DS), treinando meus monstrinhos para torneios em 2013. Resident Evil 6 (PS3) e Assassin's Creed 3 (PS3) foram dois dos games que comprei nos últimos meses e, apesar de me decepcionarem um pouco, eu continuo a jogá-los, como aquela namorada chata que não aceita que acabou. Por fim, minhas jogatinas com primos distantes que apenas temos oportunidades de ver nessa época do ano, se resumiram à BlazBlue: Continuum Shift 2 (PS3) e Persona 4: The Ultimate in Mayonaka Arena (PS3) que, sinceramente, estão dentre meus jogos favoritos.

Jameson Sheen - Redator do Nintendo Blast

The Legend of Gripe

Fim de férias chegando e, depois de um ano inteiro de obrigações, claro que pensamos em aproveitar bem nossas férias, seja com praia, passeios, viagens e, o que não poderia faltar, videogame. Só que nem tudo sai como o planejado, e dessa vez não foi diferente: a namorada viajou, depois vários amigos viajaram e, pra piorar, veio uma senhora gripe pra me derrubar.

Sentindo que o universo - e a deusa Hylia - reservava um destino de extrema importância para mim, resolvi começar uma aventura épica que, por falta de tempo, estava guardada na minha estante à espera de ser jogada: Skyward Sword, a mais recente Lenda de Zelda. Salvar nossa querida personagem-título tem se mostrado (estou com quase 70 horas de jogo e ainda não terminei) uma tarefa árdua e ao mesmo tempo gratificante, e eu só tenho uma coisa a dizer: que jogo incrível! Com certeza passarei o restinho das férias aproveitando os momentos que ainda restam nessa épica jornada. Abaixo um vídeo recheado de spoilers:



É claro que, como não poderia deixar de ser, sempre sobre um tempinho pra jogar uns cascos no pessoal do GameBlast em Mario Kart Wii, que sempre comem poeira quando eu jogo!

Vitor Tibério - Revisor da rede GameBlast e Diretor de Revisão do Xbox Blast

Férias é tempo de praticar esportes, só que digitais

No período de festas, fui à casa de praia dos meus avós, localizada na cidade de São Pedro D’Aldeia, no estado do Rio de Janeiro, vizinha a cidades conhecidas como Cabo Frio e Búzios, onde tradicionalmente passo as festas de fim de ano, e também pude aproveitar o calor infernal na piscina do condomínio enquanto lia Dança de Dragões, quinto livro da famosa série Crônicas de Gelo e Fogo.

E, ao chegar em casa, era hora da jogatina! Tive a oportunidade de avançar em minha jornada para pegar todos em Pokémon White 2 e de quebra, terminei de pegar as Therian Forme dos lendários Tornadus, Thundurus e Landorus no Pokémon Dream Radar. Já no Xbox 360, frequentei as arenas de luta em UFC Undisputed 3 (X360) e pude guiar o meu lutador até o cinturão da WFA, onde me sagrei campeão dos pesos pena e passei a fazer parte do seleto grupo de lutadores que integram o Ultimate Fighting Championship, os gladiadores do terceiro milênio de acordo com um famigerado locutor esportivo.

O melhor de tudo é que esse chute não vai doer de verdade
Também coloquei minhas chuteiras virtuais e após uma temporada não muito bem sucedida com o Roma, consegui contrato com um salário melhor no Newcastle United para liderar o time em rumo à Euro League. Novamente não cumpri o objetivo, mas a diretoria depositou sua fé em mim e me deixou liderar o time por mais uma temporada em FIFA 12 (X360).

Filipe Salles - Redator do Xbox Blast

De volta às raízes

Nas minhas férias, tive a oportunidade de passar alguns dias em um pequeno sítio com uns amigos, no pacífico município de Cordeiro (RJ), popularmente conhecida como a ‘Cidade-Exposição’. O local onde estive hospedado, próximo à saída do município, foi perfeito para esquecer de tudo e relaxar ao som de grilos.

Bem, comigo não é totalmente assim. Pensei em levar um console de mesa retrô, ao estilo bucólico. A escolha foi então meu Nintendo 64. No console, quando o tédio batia, o bom foi jogar os divertidos mini-games do Pokémon Stadium 2 (N64). Destaque para o mini-game de contagem Streaming Stampede, o favorito da galera. À noite, nos dias que preferimos ficar em casa, o entretenimento ficou por conta do Castlevania, jogo do N64 que nunca havia experimentado jogar até a ocasião. O clima "castlevaniano" me pareceu casar perfeitamente com batatinhas e bebidas, e com o frescor e o som ambiente da mata noturna ali presente.



Mateus Pampolha – Revisor do GameBlast

Com o despontar do novo ano, novos projetos e planejamentos são feitos e muito trabalho está por vir, mas sempre deixando um tempinho livre para jogarmos os nossos queridos “joguinhos”. A equipe GameBlast deseja a todos um ano novo repleto de realizações, troféus e achievements. E vocês, por onde estiveram e o que jogaram durante as férias? Compartilhe conosco!

Revisão: Gabriel Toschi




Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. Eu,du nada acordei um dia e falei:vou zerar Mario Wolrd.Liguei mmeu super nintendo e tive uma decepção: as manetes não funcionavão e o cabo de video tá com algum mal contato.Eu ainda vou arrumar ele.

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google