Perfil

Perfil: Asura (Asura's Wrath)

Na semana passada, você pôde conferir no Xbox Blast nossa análise da versão de Asura’s Wrath para a famosa caixa da Microsoft. Agora está... (por Filipe Salles em 23/01/2013, via GameBlast)

Na semana passada, você pôde conferir no Xbox Blast nossa análise da versão de Asura’s Wrath para a famosa caixa da Microsoft. Agora está na hora de conhecer o seu protagonista, o enfezado Asura. Tendo o nome advindo de conceitos da religião hindu, o herói luta com seus dois braços artificiais, que podem ser multiplicados dependendo da sua forma, e procura apenas a vingança contra os aliados que o traíram no passado, assassinaram sua esposa e sequestraram sua filha. Aprenda mais um pouco sobre o irritado protagonista da mais nova franquia da Capcom aqui no GameBlast!

Asura e sua infinidade de referências

Asura não é um nome desconhecido aos gamers, visto que é utilizado extensivamente em muitas obras de ficção, em sua maioria games e desenhos animados japoneses (os famigerados animes). Para se ter uma noção do grande uso deste nome, listo abaixo três exemplos a este nome encontrados em videogames:

  • Um dos personagens da famosa série de luta da SNK, Samurai Showdown, também possui esse nome;
  • Em Megaman Zero (GBA), um dos chefes é chamado de Asura Basura e possui quatro braços, três usando espada e um usando escudo;
  • Na conhecida série Shin Megami Tensei, Asura é uma das entidades que podemos recrutar para nosso time.

O super utilizado nome Asura provém da religião budista e hindu, tendo para ambas diversos significados. Dentre as definições que aparecem nessas religiões, a que mais se assemelha ao nosso protagonista na religião hindu é a da religião hindu em que os seres denominados asuras, antigamente adorados como deuses, travam uma competição eterna contra os devas, as divindades que são atualmente adoradas na religião.

Enquanto isso, no budismo, o asura também pode ser definido como um dos “Seis Reinos”, e os asuras que nele vivem não são exatamente maus, mas extremamente competitivos e se irritam com muita facilidade. Será que é possível notar alguma semelhança com o nosso protagonista de mesmo nome?

Não mexe com quem tá quieto

Vivendo como um dos oito generais guardiões de Gaea, nosso antissocial protagonista só tinha olhos para o bem estar de sua família e exterminar os Gohma, seres corrompidos que assolam o planeta, destruindo vilas, cidades e matando incontáveis seres humanos.

Após uma de suas principais batalhas, Asura é convocado à presença do imperador, e, ao chegar lá, o corpo morto do imperador cai em cima do protagonista, que passa a ser acusado injustamente de regicídio e traição, além de ser perseguido por seus aliados, até mesmo seu próprio mestre, Augus, o general mais poderoso do grupo. Temendo pela vida de sua família, o personagem corre para sua casa o mais rápido que pode, mas apenas o suficiente para ver sua esposa morrer em seus braços e saber que sua filha tinha sido raptada.

Oh meu Deus! Eles mataram o Kenny!
Chegando à principal base dos generais, seu líder, Deus, revela todo o esquema de traição a Asura, aplica-lhe uma bela surra e lança em direção à Gaea. Nosso herói atravessa o planeta como se fosse um cometa, e é dado como morto. Doze mil anos após estes eventos, Asura retorna à Gaea, mais furioso e vingativo do que nunca!

Armas são para os fracos

Como o próprio subtítulo já diz, nosso protagonista conta apenas com seus braços para lutar, desferindo sequência de golpes com muita velocidade, além de desferir socos devastadores, o ex-general é um dos combatentes mais ferozes entre seus antigos companheiros.


Da mesma maneira que um certo grupo de vilões de um famoso desenho japonês, nosso herói possui diversas formas, sendo a mais comum a forma Vajra Asura, no qual o irritado protagonista ganha mais quatro braços para bater quatro vezes mais em seus inimigos. Já imaginou tomar uma surra de um cara irritado com seis braços, nem o Kintaro aguenta essa.

Para quem acha que não tem como colocar mais braços em uma terceira forma, informo que vocês estão absolutamente certos. Mas há uma terceira forma, ainda mais poderosa, que tem o poder para bater de frente com a arma mais poderosa de seus inimigos, o Brahmastra, uma arma colossal que é maior do que o próprio planeta.


E você caro leitor? Qual sua opinião a respeito do enfezado protagonista de uma das mais novas franquias da Capcom? Sabiam que é possível enfrentar os lendários lutadores Ryu e Akuma, de Street Fighter? Compartilhe conosco!
Revisão: Catarine Aurora


Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google