Perfil

Perfil: Agente G (House of the Dead)

Se você acha que Daryl de The Walking Dead é um exímio matador de zumbis, está muito enganado. Muito antes, um agente da AMS de codinome G... (por Unknown em 27/01/2013, via GameBlast)

Se você acha que Daryl de The Walking Dead é um exímio matador de zumbis, está muito enganado. Muito antes, um agente da AMS de codinome G já fazia bonito, lutando não só contra hordas de mortos-vivos, mas também de mutantes e megalomaníacos que pretendiam mudar o mundo. O Agente G é muito bem treinado e já salvou o dia várias vezes. Conheça mais sobre ele nesse perfil.

House of the Dead

Sua primeira aparição no mundo dos jogos foi no clássico jogo de arcade, o primeiro da série. Em dezembro de 98, G e seu parceiro Thomas Rogan invadem a mansão do vilão Curien em busca da noiva de Thomas. Depois de enfrentar hordas e hordas de zumbis, eles encontram Curien em seu laboratório onde encontram sua mais temida criação: O Mágico. Ambos o enfrentam e derrotam, pondo fim à loucura de Curien.

Arte conceitual de G

House of the Dead 2

Em 2000, o agente G recebe a tarefa de investigar o CEO da empresa DNA Bio Reacter Corporation, Caleb Goldman. Mas, durante a investigação, ele e outros agentes da AMS são pegos de surpresa em uma biblioteca por uma horda de mortos-vivos. Os agentes Gary e James encontram G na biblioteca, que passa a eles o arquivo de sua investigação e o ponto fraco dos mortos-vivos, inclusive do último chefe, O Imperador. 

G é visto uma última vez no final do jogo, entre a multidão.

G na biblioteca depois de ferido

House of the Dead 3

Em 2019, depois do evento conhecido como Colapso do Mundo (que se deu três anos depois do jogo anterior) e a extinção da AMS, Thomas Rogan fundou uma organização paramilitar a fim de combater os mutantes. Porém, em uma das investigações, ele e seu time desaparecem.

Lisa Rogan, filha Thomas, encontra G e pede ajuda para encontrar o seu pai desaparecido. Depois de inúmeras batalhas, eles conseguem encontrar Thomas com ajuda de Daniel Curien, filho do primeiro vilão da série. Enquanto G leva Thomas para fora do complexo em segurança, Daniel e Lisa acabam com o legado de Curien.

G e Lisa Rogan em busca de Thomas

House of the Dead 4 & Special

G aparece apenas no final secreto de HotD4, falando para os outros agentes descansarem enquanto ele assume. Já na sequência, Hot4 Special, que se passa logo após a versão normal, ele resgata a agente Kate Green durante os eventos do Colapso do Mundo. Juntos, eles enfrentam mais hordas de inimigos em um complexo subterrâneo para finalmente encontrar a origem dos ataques: O Mágico ressuscitado (ou clonado). Ambos põe fim a ele e G é visto uma última vez visitando o túmulo de James, que se sacrificou na batalha durante os eventos de HotD4.

Agente G

House of the Dead Overkill

Aqui somos apresentados à primeira missão de G. Em 1991, ele e o detetive Issac Washington formam uma parceira bem... estranha. Issac está em busca de vingança, já que o vilão da vez, Papa Caesar aparentemente matou seu pai e tem abduzido inúmeras pessoas na cidade de Bayou, Louisiana.

Nesse jogo, vemos um Agente G muito mais novo e falastrão, recém-formado pela AMS, tendo sido o aluno de sua classe. Ele não só xinga, mas também chega até a se declarar para o cérebro de Varla (!?). Um agente G muito diferente (e divertido) do que estamos acostumados.

Uma piada recorrente é que todas as personagens perguntam a ele o que G significa, mas ele sempre se recusa a responder. Ele acaba sendo apelidado de Agent Gwendolyn por Issac.

Poster do Agente G e Issac Washingot

Aparições

  • House of the Dead
  • House of the Dead 2
  • House of the Dead 3
  • House of the Dead 4 / Special
  • House of the Dead: Overkill

Revisado por: Leandro Freire

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google