O Médium volta a enviar suas misteriosas cartas da Polônia

Em maio,  contei para vocês sobre a misteriosa carta polonesa que eu e outros membros do GameBlast recebemos a respeito de um suposto jog... (por Bruno Grisci em 02/01/2013, via GameBlast)

Em maio, contei para vocês sobre a misteriosa carta polonesa que eu e outros membros do GameBlast recebemos a respeito de um suposto jogo chamado Medium. Naquela primeira correspondência, o envelope trazia um cartão com duas versões de um mesmo cenário. Chegamos a receber alguns e-mails do tal "médium" e uma investigação do parceiro XboxPlus revelou uma empresa envolvida. Esperávamos algum detalhe durante a E3, o que não aconteceu. Mas hoje, o médium resolveu se manifestar novamente.

O envelope da nova carta é igual ao anterior: de um lado apenas um adesivo com a palavra "medium" e do outro o meu endereço, alguns carimbos do correio polonês, as palavras "PRIORYTET PRIORITAIRE" e o endereço do site do jogo.




Alfa e ômega em pintura cristã
O conteúdo é um novo cartão, dessa vez apenas com a letra alfa de um lado e a ômega do outro. Alfa e ômega são a primeira e última letras do alfabeto grego clássico, respectivamente. Juntas, estão associadas à ideia de completude, de "início e fim". Por isso mesmo são utilizadas pelo cristianismo como uma maneira de se referir a Deus, que seria o começo e fim de todas as coisas.

As cores do novo cartão também parecem passar uma mensagem. O alfa preto num fundo branco e o ômega branco num fundo preto indicam uma dualidade, como no tradicional símbolo taoísta do yin-yang, simbolizando duas forças opostas e complementares.
Símbolo taoísta do yin-yang.

O site do jogo (http://www.medium-game.com/) também passou por uma atualização, agora exibindo as mesmas imagens do cartão, além do contato medium@medium-game.com. Clicando na página aparece um campo para inserir um código. Baseando-se nas imagens anteriores do jogo, que apresentavam o mesmo cenário visto de modo "normal" e através dos olhos do possível médium, e essa nova carta, fica clara a mensagem de dualidade que o game pretende passar.

No site da Blooper Team S.A., a empresa polonesa dona do domínio "http://www.medium-game.com/", ainda não há informações sobre o jogo. Como apontado pelo leitor Emanuel Ferreira Prado, o game deverá ser lançado para diversos sistemas (Wii U, PS3, Xbox 360, PS Vita, iOS, Android e computadores). Por enquanto os detalhes de Medium, continuam um mistério.

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


  1. é oq um god pra nintendo agora?? tomara q nao rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Sinistro... Mas muito interessante!

    Ótimo meio de divulgação, ao menos em mim instigou muito a curiosidade de saber mais sobre o Game... ;)

    Hahaha

    ResponderExcluir

Disqus
Facebook
Google