Senador americano apresenta proposta para estudar o efeito de jogos violentos em crianças

O senador americano Jay Rockefeller apresentou essa semana um novo projeto de lei ao congresso americano para investigar o impacto social d... (por Elias Trizotti de Mattos Junior em 22/12/2012, via GameBlast)

O senador americano Jay Rockefeller apresentou essa semana um novo projeto de lei ao congresso americano para investigar o impacto social dos jogos violentos sobre as crianças. Este, se aprovado, dará inicio a uma investigação sobre as consequências de expor crianças a conteúdos violentos, incluindo além dos jogos, filmes. O senador considera como um assunto do país a necessidade um estudo aprofundado da National Academy of Sciences sobre tema.
Segundo o senador, as novidades das tecnologias de entretenimento permitem às crianças ter acesso a diversos conteúdos com menos participação dos pais.
"As grandes corporações, incluindo a indústria dos jogos, fazem milhares de milhões em marketing e vendas de conteúdos violentos às crianças. Eles têm a responsabilidade de proteger as nossas crianças, se não o fizerem, podem contar com o Congresso assumindo um papel mais agressivo", disse Rockefeller.




Esta proposta foi apresentada menos de uma semana depois após que a tragédia ocorrida em Newton, Connecticut, onde um jovem de 20 anos entrou na escola elementar de Sandy Hook e matou vinte e seis pesoas, suicidando-se em seguida. Após o massacre, vários tabloides como o The Sun e The Daily Express do Reino Unido, afirmaram que o assassino era obcecado por Call of Duty: Black Ops e Dynasty Warriors, dando a entender que estes podem ter sido agentes catalisadores do surto do rapaz.


Fonte: VG247

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google