Stage Select

Stage Select: Florença (Assassin's Creed II)

República Florentina, Itália, metade final do século XV. A cidade de Florença, sede da República, vive sua Renascença nas mãos da família ... (por Filipe Salles em 29/11/2012, via GameBlast)

República Florentina, Itália, metade final do século XV. A cidade de Florença, sede da República, vive sua Renascença nas mãos da família Médici. As artes e a ciência estão em crescente evolução e a cidade vive seu melhor momento desde sua criação durante o Império Romano, no ano 59 A.C (antes de Cristo). O que seus governantes e cidadãos não sabiam é que sua querida cidade era alvo de uma grande conspiração, mas que também nesta época nascia um dos maiores assassinos da história, o lendário mentor da Ordem dos Assassinos, Ezio Auditore da Firenze.


Obs: Este artigo contém spoilers de Assassin's Creed II e Assassin's Creed: Brotherhood.

Próxima parada: Florença renascentista

Além das artes e da ciência, o Renascimento trouxe à cidade grandes inovações na arquitetura, possuindo influências que até hoje servem de referência e inspiração para arquitetos do mundo inteiro. A cidade é dividida em quatro distritos: Santa Maria Novella, Distrito de São Marco, Distrito de São Giovanni e Distrito Oltrarno.


A cidade de Florença possui diversos pontos turísticos distribuídos entre seus quatro distritos e caso você leitor seja viajante do tempo, favor lembrar deste redator que vos escreve e convidá-lo para dar um passeio pela cidade nesta época e conhecer seus cartões postais, como a Basílica de Santa Maria Novella, localizada no distrito de seu nome e que permanece de pé até hoje; o Palazzo della Signoria, sede do governo florentino; e também o Mercato Vecchio, o maior centro comercial da cidade ao final do século XV.

"Mas que belo clima para trespassar meus amigos templários..."


Meu vizinho, Leonardo da Vinci

Como um grande centro das artes, do progresso científico e com uma economia invejável, não era de se estranhar que ilustres artistas e pensadores se reunissem nesta cidade para trazerem seus trabalhos e quem sabe conquistar seu lugar ao sol.

Dentre os milhares de artistas que percorreram pela cidade, podemos destacar Leonardo da Vinci, um jovem e entusiasmado pintor que tinha a ambição de não apenas demonstrar sua arte ao mundo, mas também de trazer algo de concreto, sendo assim um grande gênio especializado não apenas nas pinturas, como também nas áreas de matemática, engenharia e arquitetura. Graças à sua genialidade, foi bastante procurado tanto pela Ordem dos Assassinos quanto pela Ordem dos Templários, porém preferindo auxiliar os assassinos em sua busca pela liberdade.

Entre os ilustres pensadores da época, podemos destacar também Nicolau Maquiavel, um historiador, político e secretamente mentor da Ordem dos Assassinos na Itália, cabendo a ele ser o tutor de Ezio e auxiliá-lo em seu caminho para se tornar um mestre, e posteriormente seu sucessor na luta contra os templários.

"Olhe Ezio, aquele belo par de..."
Na figura do líder e principal responsável por tornar Florença uma das mais ricas e influentes de sua época, temos Lourenço de Médici, também conhecido como Lourenço, o Magnífico, um exímio diplomata e amado pelo seu povo. Através de sua amizade com a família Auditore, Lourenço secretamente dá apoio à Ordem dos Assassinos, principalmente após ter sua vida salva por Ezio Auditore, inclusive solicitando ajuda da Ordem por diversas vezes após o incidente.

Nem tudo são flores em Florença

Lourenço, o Magnífico...nariz.
Como em todas as grandes cidades do mundo, indiferentemente da época, a disputa pelo poder é uma constante, sendo ela claramente aberta ao povo, ou acontecendo pelas sombras, sem que seus moradores possam perceber.

Nesta disputa de poder podem ser destacadas três das famílias mais influentes da cidade: a família Médici (mencionada anteriormente), a família Auditore e a família Pazzi.

A família Médici, que governa a cidade, tem em sua principal figura Lourenço de Médici, que exerce o poder praticamente sozinho, independentemente da República ser supostamente governada por um seleto grupo eleito pelo povo.

Os Auditore são uma família de banqueiros que conquistaram poder e influência pela cidade rapidamente nos últimos anos. Expansão esta causada principalmente pela sua amizade com os Médici, tendo como seu principal representante Giovanni Auditore, dono do banco Auditore e secretamente um membro da Ordem dos Assassinos.

Olha o passarinho!
Os Pazzi, uma das mais tradicionais famílias da cidade, tendo como principal figura Francesco di Pazzi, são inimigos declarados da família Auditore, o que causou a eles desprestígio perante os governantes da cidade e seu eventual declínio. Porém, os Pazzi também possuem aliados poderosos dentro da Ordem dos Templários que buscam ter em seu poder a prestigiosa cidade, e assim os Pazzi sonham em recuperar seu poder e prestígio das mãos dos Médici e dos Auditore.

E vocês? O que acham da cidade natal do assassino mais famoso dos games? Querem adquirir também sua máquina do tempo para conhecer mais à respeito de uma das cidades mais influentes da Era Renascentista? Compartilhe conosco!
Revisão: Alberto Canen

Escreve para o GameBlast sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0. Você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.
Este texto não representa a opinião do GameBlast. Somos uma comunidade de gamers aberta às visões e experiências de cada autor. Escrevemos sob a licença Creative Commons BY-SA 3.0 - você pode usar e compartilhar este conteúdo desde que credite o autor e veículo original.


Disqus
Facebook
Google